As 5 Principais Causas da Disfunção Erétil

about

VOCÊ SABE A CAUSA DA SUA DISFUNÇÃO?

É muito comum nos dias de hoje que doenças apareçam, sintomas vão e voltam e a opção primeira seja tentar resolver sozinho. Diante disso, uma grande chance das coisas piorarem ou até mesmo nada se resolver e o caso só agravar.

Quando temos qualquer tipo de dificuldade ou fragilidades no nosso corpo, o ideal é sempre procurar a origem, pois isso nos dá maior capacidade para resolver a questão e ser mais assertivo. Você sabe a origem da sua dificuldade?

A disfunção se caracteriza pela dificuldade, com certa recorrência, em obter ou manter a ereção durante as relações sexuais. Podemos considerar uma falha recorrente se acontecer em pelo menos 1 de 4 relações.

Quer saber as principais causas?

1- CONSUMO DE ÁLCOOL E TABACO: Naturalmente, o álcool já deprime o sistema nervoso de forma a relaxar toda a musculatura, até mesmo o pênis. O consumo de álcool atua na função sexual, já que a atrofia das células que produzem a testosterona podem causar a infertilidade.

Já o tabaco, atua de forma definitiva no sistema vascular. Se consumido de forma frequente, o cigarro pode entupir as artérias a ponto de comprometer a dilatação e reduzindo significativamente o fluxo de sangue nos vasos que irrigam o pênis.

Porém, a interferência do cigarro para a impotência deve ser avaliado quanto ao volume de cigarros consumidos e também o tempo que já existe de consumo.

2- PROBLEMAS VASCULARES: A ereção depende totalmente do fluxo de sangue no pênis, e doenças como diabetes, hipertensão e outras, enrijecem as paredes dos vasos e acabam interferindo na quantidade de sangue que chega.

3- ANSIEDADE E ESTRESSE: Os fatores psicológicos são fortes influenciadores do desempenho sexual. O estresse e a ansiedade liberam adrenalina no sangue, que reduz parcialmente o calibre dos vasos e dificulta a irrigação de sangue no pênis.

Muitas vezes o nervosismo se torna um dos grandes vilões das relações sexuais, tendo em vista que alguma insegurança vem à tona de forma que o organismo todo reage aceleradamente para se “livrar da situação” e logo finalizar esse ato.

A ansiedade é a causa emocional que mais bloqueia a ereção.

4- DEPRESSÃO: A depressão é uma doença multifatorial que engloba grande parte da vida das pessoas. Considerada a doença do século, a depressão tende a causar tristeza profunda de forma desanimar e causar desinteresse da pessoa naquilo que até então era agradável. Ou seja, a depressão causará a perda de libido e esse desinteresse gera a impotência.

Além desse desinteresse pela relação sexual, um dos efeitos colaterais de alguns antidepressivos é a baixa da libido.

5- TRAUMAS PENIANOS: Também chamados de peyronie, esses traumas costumam acontecer nas relações em que determinadas posições podem danificar os vasos internos do pênis (como uma quebra), masturbação, durante o sono ou outras situações que coloque a região em uma posição que possa causar erre rompimento. Dessa forma, essas rupturas que ocorrem podem impedir as ereções futuras ou deforma a estrutura peniana.

E você, conseguiu identificar se uma dessas é a origem da sua dificuldade?

Existem várias outras possibilidades de origem para o seu caso e o ideal é que possamos conversar e investigar em conjunto para resolvermos de forma eficaz e saudável o seu caso!

Credibilidade e Confiança

logo-icon
logo-icon
logo-icon
logo-icon
logo-icon
logo-icon
logo-icon
logo-icon
logo-icon
logo-icon